segunda-feira, 20 de junho de 2011

Se eu fosse um Tomate

Se eu fosse um tomate. 
 


Às vezes fico pensando o que seria de mim se eu fosse um tomate.
Nossa, que horror! Já estou até me vendo todo gelado, espremido, junto com os outros lá na gaveta da geladeira.
É... Se eu fosse um tomate seria muito triste... seria terrível... seria o fim.
Sim porque eu odeio tomate e como poderia viver me odiando tanto?
Ainda bem que eu sou gente!
Ser um tomate deve ser pior do que chuva nas férias ou ficar sem jogar videogame por causa de nota baixa no boletim.
Bom, estou aqui pensando nisso, mas pra falar a verdade, eu nem sei o que é um tomate. Verdura eu sei que não é, porque verdura é verde.
Será que tomate nasce embaixo da terra? Não pode ser, senão seria minhoca.
Ah, eu não sei o que é tomate, só sei que detesto isso. Aliás, eu nem sei pra que é que ele serve!
Só se for pra dar trabalho, pois quando vou comer, preciso ficar prestando atenção só pra não ter que engolir o danado. Às vezes ele vem disfarçado no meio de folhas de alface.
Acho que vou perguntar pra professora, pra que serve o tomate, porque se perguntar pra minha mãe, certamente ela vai querer que eu experimente.
Mãe é sempre assim, acha utilidade pra tudo! 
              


Atividades: 
  1. Perguntar se o tomate é um Legume,  Fruta,  Cereal ou  Verdura?
  2. Discutir com o grupo os alimentos que não gostam.
  3. Fazer uma lista de coisas que se faz com o tomate  em ordem alfabética.

  4. Procure o significado das palavras abaixo:

       Cereal ___________________________________________________ 

       Tubérculo ________________________________________________
       Legume __________________________________________________
       Verdura__________________________________________________ 
   5.  Produzir  um texto:  Se eu fosse uma melancia...
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro receber sua visita !

Adoro receber sua visita !