Dinâmica: Vídeo: “A MENINA QUE
ODIAVA LIVROS”
Autora: Manjusha
Pawagi
Objetivos:
·
Incentivar a importância da leitura como fonte
de informação, lazer, formação pessoal para ampliar seu universo.
·
Aprender a questionar, coletar informações,
identificar ponto de vista e argumentar suas ideias.
Etapas:
1ª. Os
alunos assistirão ao vídeo com duração de 10 minutos.
2ª. Depois
de ouvirem a história, ficarão sentados em círculo e socializar a interpretação
oral com as seguintes perguntas:
a. Se eles
conhecem alguém que detesta livros.
b. Com
quem vivia a menina?
c. Como
ela se chamava?
d. Qual
era seu animal doméstico?
e. Por que
ela não gostava de livros?
f. Qual a
parte da história que mais gostou?
3ª. Um
resumo escrito da história com ilustração.
Recursos
que serão utilizados:
Vídeo, caneta ou lápis, folha
de papel, lápis de cor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário